Top Five contos de fada macabros
Vemos na versão da Disney que Ariel transforma-se em humana no final do filme para se casar com Eric, uma estória linda e com um final muito feliz. Mas na versão original, de Hans Christian Andersen, a sereia vê o príncipe casar-se com a princesa e fica desesperada. As irmãs da Pequena Sereia oferece uma faca à ela para que esfaqueie o príncipe. Caso ela o fizesse e deixasse o sangue dele cair sob seus pés voltaria a ser sereia e seu sofrimento acabaria. Mas como toda trama apaixonada, ela não tem coragem, atira-se ao mar e seu corpo se transforma em espuma, ela se torna um espírito, a filha do ar, mas no final das contas ela morreu mesmo.
Na versão de Hansel e Gretel, conhecemos duas crianças que ficam perdidas na floresta, encontram uma casa de gengibre e doces pertencente à uma bruxa. No final, elas encontram uma saída, tacam a bruxa no fogo e fogem. Já na versão anterior a este conto, ao invés de bruxa, temos um demônio e as crianças o enganam, da mesma forma, mas o demônio quer lhes dar uma lição e quer colocá-los na guilhotina, mas as crianças fingem que não sabem como entrar no instrumento e pedem para a esposa do demônio ajudar, é ai que elas cortam o pescoço dela e fogem.
No conto moderno, conhecemos Cinderela que era pobre, torna-se uma linda mulher que perde seu sapatinho de cristal no baile, o príncipe a encontra, se casam e vivem “felizes para sempre”. O conto original pertence ao século I a.c. e ao invés de Cinderela, o nome da heroína é Rhodopis. A estória é bem semelhante à moderna, mas sem sapatinho de cristal e carruagem. As irmãs cortam partes do próprio pé para que caibam no sapato esperando enganar o príncipe, mas ele é alertado por dois pombos que bicam os olhos delas e as duas acabam cegas e pedintes enquanto a antiga Cinderela vive com seu príncipe no luxo e no palácio.
Na versão original, a linda princesa é adormecida quando seu dedo é picado por uma agulha. Ela dormiria até um príncipe beijá-la e despertá-la deste sono de cem anos. Eles se casam e vivem felizes para sempre. Mas infelizmente a versão original não é tão bela quanto esta. A princesa adormece por conta de uma profecia e não é um beijo de príncipe que a desperta! O rei a vê dormindo e a estrupa. Nove meses depois ela, ainda dormindo, dá a luz à duas crianças e só acorda quando uma das crianças chupa seu dedo e remove o linho que a deixa dormindo.
Chapeuzinho Vermelho é uma boa menina que ia levar doces para a casa de sua avó, mas acaba sendo enganada por um lobo muito mau, mas ela é salva pelo lenhador e o lobo é morto. Mas na verdade, no conto de Charles Perrault, Chapeuzinho recebe instruções falsas do lobo e é devorada. Pronto, acabou a estória, sem lenhador, sem vovó e Chapeuzinho morta.
fonte: mundo interessante e wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário